Home > Segurança

Segurança

Senha

Cada usuário deve escolher uma senha de acesso ao site da BRK Financeira, que pode ser alterada a qualquer momento, através do próprio site. A senha de acesso é pessoal e intransferível e a responsabilidade pela manutenção do seu sigilo é de cada usuário.

Ao errar a senha pela terceira vez consecutiva o acesso é automaticamente bloqueado. Este dispositivo evita fraudes nas operações bancárias, inibindo a possibilidade de várias tentativas de acessos indevidos por meio de tentativa e erro.

Teclado de Segurança

No Teclado de Segurança da BRK Financeira, os caracteres não são digitados como no teclado físico convencional, e sim clicados com o auxílio do mouse.

O principal objetivo é combater a ação de programas maliciosos que, se instalados por descuido no computador dos clientes, têm o poder de monitorar tudo o que é digitado no teclado convencional da máquina.

Dados do último acesso

A BRK Financeira disponibiliza a data e o horário do seu último acesso para que você certifique o seu último acesso ao canal.

Time out de sessão

Como medida de segurança adicional, sua sessão da BRK Financeira é encerrada caso seu computador fique ocioso por mais de 5 minutos. Isto previne que sua conta possa ser acessada por outra pessoa que utilize o seu computador.

Criptografia

A BRK Financeira utiliza a mais avançada tecnologia de proteção à informação eletrônica, com sistema de criptografia SSL de 128 bits. Em todo o mundo, essa tecnologia é considerada padrão de segurança na transmissão de dados pela Internet.

Com a criptografia é possível transformar dados sigilosos em códigos indecifráveis, impedindo que as informações que transitam entre o seu computador e o da BRK Financeira possam ser lidas ou decifradas por outras pessoas.

O protocolo SSL (Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que garante a confidencialidade e a integridade no tráfego de informações entre o seu navegador e o website com o qual ele está se conectando, por meio de um processo de criptografia.

O objetivo é garantir a privacidade das informações e assegurar que os dados tenham a procedência correta, impedindo alterações entre a origem e o destino.