Home > Institucional > Sistema de Informações de Crédito

Sistema de Informações de Crédito

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um banco de dados que dispõe de informações sobre operações de crédito, avais, fianças e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas. Foi criado pelo Conselho Monetário Nacional e é administrado pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

A consulta sobre qualquer informação do sistema depende de prévia autorização do cliente.

FINALIDADE E USO DAS INFORMAÇÕES DO SISTEMA

A finalidade do sistema é prover ao BACEN informações para supervisão do risco de crédito, bem como propiciar o intercâmbio de informações entre as instituições financeiras pertencentes ao Sistema Financeiro Nacional.

FORMA DE CONSULTA ÀS INFORMAÇÕES DO SISTEMA

O acesso ao SCR pode ser feito pelas instituições financeiras, desde que previamente autorizadas pelo cliente; bem como pelas áreas de supervisão do BACEN.

O cliente também pode ter acesso ao SCR, desde que efetuado seu credenciamento junto ao BACEN.

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTESTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Em caso de divergência dos dados fornecidos pela instituição, o cliente poderá solicitar esclarecimentos à BRK Financeira. Para isto entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 2198-9700.

Caso seja necessária a correção, exclusão, registro de medidas judiciais ou de manifestação de discordância quanto às informações do sistema, o cliente deverá encaminhar carta à BRK Financeira, devidamente fundamentada e acompanhada de decisão judicial (caso aplicável), assinada por representantes com poderes para tal.

Para mais informações, consulte o Banco Central do Brasil pelo telefone 0800 979 2345 ou pelo site http://www.bcb.gov.br